Agri

Vice-Ministra Nyeleti Mondlane, lidera a delegação na  Comissão Mista de Cooperação entre a República de Moçambique e a República da BiolorússiaVice-Ministra Nyeleti Mondlane, lidera a delegação na Comissão Mista de Cooperação entre a República de Moçambique e a República da BiolorússiaA Vice-Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Nyeleti Mondlane, lidera a delegação multi-sectorial moçambicana que participa, de 23 a 25 de Maio corrente, na primeira sessão da Comissão Mista de Cooperação entre a República de Moçambique e a República da Biolorússia, que se realiza em Minsk, capital bielorussa.


A Comissão Mista vai passar em revista o estágio das relações bilaterais, desde a assinatura, em Junho de 2014, em Minsk, do Acordo Geral de Cooperação entre Moçambique e a Bielorússia.
Durante a sua estadia na capital bielorrussa, a Vice-Ministra Mondlane vai co-presidir o primeiro fórum de negócios entre os dois países. A governante moçambicana encontra-se na Biolorússia ida de Roma, Itália, onde foi oradora principal de um dos painéis da Conferência Ministerial Itália-África, um fórum bienal organizado pelo Ministérios italiano dos Negócios Estrangeiros.