Agri

Ministra Verónica Macamo no momento da assinatura do acordoMinistra Verónica Macamo no momento da assinatura do acordoA Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Nataniel Macamo Dlhovo, assinou hoje, dia 26 de Fevereiro corrente, em Maputo, o Acordo de Donativo do Projecto de Construção de Rede Rural de Abastecimento de Água na província de Niassa, com o Representante da Agência Japonesa de Cooperação Internacional (JICA), Hiroaki Endo.

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, enalteceu a grandeza e a robustez dos laços de cooperação com a África do Sul e a Índia, após nos encontros que manteve com os diplomatas dos dois países, após receber as Cartas Credenciais dos Alto-Comissários sul-africano e indiano, General Siphiwe Nyanda e Ankan Banerjee, respectivamente.

Ao serem recebidas em audiências separadas pelo Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, na segunda-feira, dia 23 de Fevereiro corrente, as embaixadoras de Portugal e da Turquia, Maria Amélia Paiva e Zeynep Kiziltan respectivamente, que apresentaram os cumprimentos de despedida, demonstraram a disponibilidade de alargar a cooperação bilateral com Moçambique nos domínios da assistência humanitária, saúde, defesa e segurança, comério, ensino e formação profissional.

Imagem de arquivo da Embaixadora Maria Manuela LucasImagem de arquivo da Embaixadora Maria Manuela LucasMaria Manuela Lucas é a nova Embaixadora da República de Moçambique no Reino da Espanha. Em despacho presidencial exarado no dia 22 de Fevereiro, o Presidente Filipe Jacinto nomeou Lucas para o cargo de Embaixadora Extraordinária e Plenipotenciária moçambicana naquele país ibérico.

As imagens (de arquivo) das duas ministrasAs imagens (de arquivo) das duas ministrasA Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Nataniel Macamo Dhlovo, conversou ao telefone na tarde de sexta-feira, 19 de Fevereiro em curso, com a Ministra dos Negócios Estrangeiros de Eswatini, Thuli Dladla, sobre aspectos da cooperação entre os dois países. (UCI)