Agri

O Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, José Pacheco, efectua uma visita de trabalho ao Reino da Tailândia, de 03 a 05 de Dezembro do corrente ano, no quadro do reforço das relações de amizade e cooperação bilateral.

Ministro José PachecoMinistro José PachecoO Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, José Pacheco, efectua uma visita oficial à República da Índia, de 29 a 30 de Novembro de 2018, no quadro do reforço e aprofundamento das relações de amizade e cooperação bilateral.
Em Nova Deli, o Ministro Pacheco vai manter conversações oficiais com a Ministra indiana das Relações Exteriores, Sushma Swaraj. Os governantes vão trocar impressões sobre a situação política, económica, social, comercial e de investimentos dos dois países, passar em revista o actual estágio de cooperação bilateral e perspectivar acções futuras.

Ministro José Pacheco na conferência de imprensa sobre a participação de Moçambique na Cimeira da União Africana em Adis AbebaMinistro José Pacheco na conferência de imprensa sobre a participação de Moçambique na Cimeira da União Africana em Adis AbebaO Ministro dos Negócios Estrangeiros e Coopareção, José Pacheco, fez uma avaliação positiva da participação de Moçambique na Conferência dos Chefes de Estado e de Governo da União Africana (UA), realizada de 17 a 18 de Novembro corrente, em Adis Abeba, Etiópia. “Foi uma reunião bastante produtiva” disse. 

 

Falando à imprensa no domingo, o Ministro Pacheco afirmou que é do interesse de Moçambique que a organização seja forte e tenha sustentabilidade. “Portanto as matérias que conpuseram a agenda da sessão extraordinária da União Africana tem a ver com os interesses do país”.

Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, José PachecoMinistro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, José PachecoMinistro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, José Pacheco, desloca-se a Adis Abeba, República Democrática Federal da Etiópia, para participar da 11ª Sessão Extraordinária da Conferência dos Chefes de Estado e de Governo da União Africana (UA), sobre as reformas institucionais da organização de países africanos, de 17 e18 de Novembro corrente, em representação do Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi.

Presidente da República, Filipe Nyusi, na cerimónia de despedida no Aeroporto Internacional de MaputoPresidente da República, Filipe Nyusi, na cerimónia de despedida no Aeroporto Internacional de MaputoO Presidente da República, Filipe Nyusi, efectua de 13 a 15 de Novembro corrente, uma visita oficial ao Reino da Noruega, a convite da Primeira-Ministra daquele país, Erna Solberg. Falando a jornalistas na cerimónia de despedida do Chefe de Estado, o Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, José Pacheco, afirmou, na que a visita será marcada por vários momentos oficiais ao mais alto nível com destaque para os encontros com a Primeira-Ministra norueguesa, Erna Solberg, e o Príncipe herdeiro, Haakon.