Agri

Ministra Verónica Macamo ao assinar o livro de condolências em homenagem ao antigo Presidente chinês Jiang ZeminMinistra Verónica Macamo ao assinar o livro de condolências em homenagem ao antigo Presidente chinês Jiang ZeminA Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Nataniel Macamo Dlhovo, assinou na manhã desta segunda-feira, dia 05 de Dezembro de 2022, o livro de condolências em homenagem ao falecido antigo Presidente chinês, Jiang Zemin, na Embaixada da República Popular da China em Maputo.

Ministra Verónica MacamoMinistra Verónica MacamoA Ministra dos Negócios Estrangeiro e Cooperação, Verónica Nataniel Macamo Dlhovo, efactua uma a visita de trabalho à Nova Iorque, Estados Unidos de América.

Vice Ministro Manuel Gonçalves no tête à tête com o Vice Ministro dos Negócios Estrangeiros ucraniano Maksym SubkhVice Ministro Manuel Gonçalves no tête à tête com o Vice Ministro dos Negócios Estrangeiros ucraniano Maksym SubkhO Vice-Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Manuel José Gonçalves, apelou as partes envolvidas no conflito a dialogarem para o fim da guerra na Ucrânia. o apelo foi feito na manhã de sexta-feira, dia 14 de Outubro corrente, na primeira sessão das Consultas Políticas moçambicano-ucranianas, em Maputo.

Presidente Filipe Nyusi na acreditação da Alta Comissária do Reino Unido da Grá Bretanha e Irlanda do Norte Helen LewisPresidente Filipe Nyusi na acreditação da Alta Comissária do Reino Unido da Grá Bretanha e Irlanda do Norte Helen LewisAo acreditar seis novos chefes de missões diplomáticas, o Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, enalteceu o apoio solidário e humanitário às vítimas do terrorismo, dos ciclones, à luta contra a COVID-19 e ao combate contra o terrorismo.

Novo Embaixador de Moçambique no Brasil Jacinto Januário MaguniNovo Embaixador de Moçambique no Brasil Jacinto Januário MaguniJacinto Januário Maguni é novo Embaixador de Moçamique no Brasil. Em despacho Presidencial exarado na segunda-feira, dia 10 de Outubro corrente, o Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, nomeou Maguni para o cargo de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Moçambique na República Federativa do Brasil.