Presidente Filipe Nyusi ladeado pelo novo Embaixador da Mauritânia em Moçambique Jarr Inalla na cerimónia de apresentação das Cartas Credenciais de oito novos embaixadoresO Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, defendeu nesta quarta-feira, dia 16 de Outubro corrente, com os novos embaixadores que apresentaram as Cartas Credenciais “bilateral o revigoramento da cooperação bilateral, com o propósito da implementação dos instrumentos jurídicos de cooperação celebrados entre Moçambique e os países representados pelos novos embaixadores”.
Falando à imprensa após a apresentação de Cartas Credenciais, a Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Nataniel Macamo Dlhovo, afirmou que nas audiências de acreditação, o Presidente Nyusi manifestou a satisfação de Moçambique poder trabalhar com os novos embaixadores e o desejo de que eles impulsionem as relações de amizade e cooperação com a República de Moçambique.
A Ministra Macamo revelou que o Presidente Nyusi expressou, aos embaixadores recém credenciados, a necessidade de coordenação e colaboração entre estados-membros das Nações Unidas para a promoção, conquista e consolidação de paz, segurança e estabilidade nas regiões e países em conflito no mundo.
Na cerimónia, que teve lugar em Maputo, foram acreditados oito novos embaixadores da Somália, Mohamed Issak Ibrahim, da Mauritânia, Jarr Ould Inalla, da República Dominicana, Erika Ylonca Alvarez Rodriguez, do Chile, Julio Pedro Fiol, da Venezuela, Modesto António Ruiz Espinoza, da Colômbia, Maria del Rosário Minas-Rojas, e da Coreia, Kang Bokwon. (UCI)