Agri

Ministra Veronica Macamo ao receber em audiência o Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros da República Checa Radek RubesMinistra Veronica Macamo ao receber em audiência o Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros da República Checa Radek RubesA Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Nataniel Macamo Dlhovo, defendeu o relançamento da cooperação bilateral entre a República de Moçambique e a República Checa.

Em audiência concedida ao Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros da República Checa, Radek Rubes, na tarde de segunda-feira, dia 24 de Abril corrente, no seu gabinete de trabalho, a Ministra Macamo realçou que a cooperação deve incidir sobre diplomacia económica, investimentos e projectos de desenvolvimento concebidos para a criação de emprego aos jovens moçambicanos.

 

A fim de atingir esse desiderato, a Ministra Macamo propôs a realização da reunião da Comissão Mista de Cooperação Moçambique-República Checa, descrita como “instrumento para catapultar a cooperação“.

Durante o encontro, os dois governantes trocaram pontos de vista sobre a situação política e sócio-económica moçambicana e checa, bem como sobre os últimos desenvolvimentos no panorama internacional, particularmente no Sudão e Ucrânia.

 

A Ministra Macamo aproveitou a ocasião para transmitir ao Secretário de Estado checo os agradecimentos do Governo de Moçambique pelo voto da República Checa na eleição de Moçambique ao Conselho de Segurança das Nações Unidas.