Agri

Ministra Verónica Macamo no encontro virtual com o homólogo do Vietnam Bui Thanh SonMinistra Verónica Macamo no encontro virtual com o homólogo do Vietnam Bui Thanh SonA consolidação da cooperação nos domínios político-diplomático, socio-económico e comercial foi tema do encontro virtual entre a Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Nataniel Macamo Dlhovo e o Ministro dos Negócios Estrangeiros do Vietnam, Bui Thanh Son, que teve lugar na tarde desta segunda-feira, dia 17 de Abril do corrente mês.


Na ocasião, a Ministra Macamo destacou o interesse em dinamizar a cooperação bilateral dos domínios da aquacultura, educação e formação, agro-processamento e telecomunicações.

 

Sublinhou a necessidade de troca de delegações empresariais entre os dois países com vista a incentivar o comércio bilateral, a internacionalização recíproca das empresas, o cruzamento de investimentos e atracção recíproca de turistas dos dois países.


No encontro virtual, a Ministra Verónica Macamo manifestou o apreço pelo contributo do Vietname no desenvolvimento sócio-económico de Moçambique, através da assistência técnica com destaque para as áreas de Agricultura, Segurança pública e ao nível de Governos locais.
A Ministra Macamo expressou a disponibilidade de aprofundar as consultas políticas a nível da organizações internacionais de que os dois países são membros, com destaque para as Nações Unidas. (UCI)