Agri

Vice Ministro Gonçalves ao receber em audiência a Representante Especial do Secretário Geral da ONU para Criança e Conflito Armado Virgínia Gamba em MaputoVice Ministro Gonçalves ao receber em audiência a Representante Especial do Secretário Geral da ONU para Criança e Conflito Armado Virgínia Gamba em MaputoA Organização das Nações Unidas (ONU) está confiante que Moçambique será campeão na prevenção da violência contra as crianças. Depois de ser recebida em audiência pelo Vice-Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Manuel José Gonçalves, na tarde de segunda-feira, dia 10 de Abril em curso, a Representante Especial do Secretário Geral das Nações Unidas para Criança e Conflito Armado, Virgínia Gamba, afirmou acreditar que Moçambique será um modelo nas questões de violência extrema, assim como na prevenção de abuso das crianças em situações de mudanças climáticas.


No encontro, o Vice-Ministro Gonçalves enalteceu o excelente trabalho desenvolvido pela Representação do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e por outras agências da organização mundial em prol da defesa e protecção dos direitos das crianças no país e pela ajuda humanitária prestada as crianças afectadas pelo terrorismo em Cabo Delgado.


A Representante Especial do Secretário Geral da ONU, foi também recebida pelo Primeiro-Ministro, Adriano Maleiane, pela Ministra do Género, Acção Social e Criança, Nyeleti Mondlane e pelo Secretário de Estado da Província de Cabo Delgado, António Njanje Taimo Supeia. As audiências decorreram no quadro va visita de três dias que Virgínia Gamba efectua a Moçambique. (UCI)