Agri

Vice Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Manuel José GonçalvesVice Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Manuel José GonçalvesO Vice-Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Manuel José Gonçalves, lidera a delegação moçambicana que participa, na quarta-feira, dia 22 de Março de 2023, em Lusaka, capital zambiana, na 16ª sessão da Comissão Mista Conjunta Permanente entre Moçambique e Zâmbia.

 

No evento, as delegações dos dois países vão passar em revista o actual estágio da cooperação bilateral nos domínios da defesa e segurança, transportes, saúde, ciência e tecnologia, comércio, recursos minerais, gestão de desastres naturais e formação.

 

A Comissão Mista moçambicano-zambiana, que iniciou no dia 20 de Março, com a realização da reunião técnica, irá contribuir para a dinamização e o aprofundamento das relações de amizade, irmandade e cooperação bilateral existente.

 

Nesta deslocação, o Vice-Ministro Gonçalves far-se-á acompanhar pela Alta-Comissária da República de Moçambique na Zâmbia, Mónica Patrício Clemente e pelo Director para África e Médio Oriente no Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Hermenegildo Caetano.

 

A última Comissão Mista entre Moçambique e Zâmbia teve lugar em fevereiro de 2013. (UCI)