Agri

Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Verónica Macamo DlhovoMinistra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Verónica Macamo DlhovoA Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Nataniel Macamo Dlhovo, participa, de 18 a 19 de Março de 2023, em Kinshasa, República Democrática do Congo, na reunião Ordinária do Conselho de Ministros da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC).

 

A reunião que decorrerá sob lema "Promoção da Industrialização, através do Agro-processamento, da Transformação de Recursos Minerais e do Desenvolvimento de Cadeias-de-Valor Regionais, para o Crescimento Económico Inclusivo e Resiliente”, irá avaliar os progressos realizados no processo da integração regional e as acções em curso visando a operacionalização de Centro Regional de Operações Humanitárias e de Emergência baseado em Nacala, na província de Nampula.

 

Os ministros irão também apreciar o grau do cumprimento das decisões da última reunião do Conselho de Ministros e da 42ª Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo da SADC.

 

Nesta deslocação, a Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação far-se-á acompanhar pelo Alto-Comissário de Moçambique no Botswana e Representante Permanente da SADC, António Macheve, Director para Integração Regional e Continental no Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação (MINEC), Carlos Costa e pelo Director para os Assuntos Jurídicos e Consulares no MINEC, Geraldo Saranga.

 

O Conselho de Ministros será presidido pela República Democrática do Congo na qualidade de Presidente desta organização regional. (UCI)