Agri

Vice Ministro Manuel Gonçalves no tête à tête com o Vice Ministro dos Negócios Estrangeiros ucraniano Maksym SubkhVice Ministro Manuel Gonçalves no tête à tête com o Vice Ministro dos Negócios Estrangeiros ucraniano Maksym SubkhO Vice-Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Manuel José Gonçalves, apelou as partes envolvidas no conflito a dialogarem para o fim da guerra na Ucrânia. o apelo foi feito na manhã de sexta-feira, dia 14 de Outubro corrente, na primeira sessão das Consultas Políticas moçambicano-ucranianas, em Maputo.


No evento, o Vice-Ministro Gonçalves realçou “a necessidade de conjugação de esforços com vista a busca de solução negociada do conflito” e exoutou a “todas as partes interessadas a engajarem-se no diálogo para o fim da guerra na Ucrânia”.

 

As Consultas Políticas bilaterais foram dirrigidas pelo Vice-Ministro Manuel Gonçalves e pelo Vice-Ministro dos Negócios Estrangeiros e Enviado Especial da Ucrânia para África, Maksym Subkh,que efctuou uma visita de três dias a Moçambique.


Disponibilizamos aqui o comunicacado emitido no final do encontro:  pdf Comunicado de Imprensa: Moçambique e Ucrânia realizam a primeira sessão de consultas políticas (29 KB)