Agri

À esquerda Presidente Filipe Nyusi e à direita o antigo Presidente de Angola José Eduardo dos SantosÀ esquerda Presidente Filipe Nyusi e à direita o antigo Presidente de Angola José Eduardo dos SantosJosé Eduardo dos Santos será sempre “um artífice da paz e pela integração regional dos países da SADC de que foi um dos fundadores”, escreveu o Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, na mensagem de condolências pela morte do antigo Presidente de Angola.


Na mensagem, endereçada ao Presidente angolano, João Manuel Gonçalves Lourenço, na sexta-feira, dia 08 de Julho corrente, o Chefe de Estado realça que “a morte do Presidente José Eduardo dos santos é uma grande perda, não só para Angola, mas também para a região e para todo mundo. Ele será sempre um ícone da luta pela independência económica de Angola”.

 

Considerou que o legado do antigo Presidente de Angola ficará registado para sempre de forma indelével nos anais da história de Angola e de África.
Para o Presidente Filipe Nyusi, em Moçambique, a figura de José Eduardo dos Santos sempre será recordada com muito respeito, consideração e admiração como um líder visionário e os seus feitos ficarão gravados na memória colectiva do povo moçambicano. (UCI)