Agri

Vice-Ministro Manuel Gonçalves saúda o Ministro dos Negócios Estrangeiros da Finlândia, em Helsínquia, capital finlandesaVice-Ministro Manuel Gonçalves saúda o Ministro dos Negócios Estrangeiros da Finlândia, em Helsínquia, capital finlandesaO Vice-Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Manuel José Gonçalves, participa, de 13 a 15 de Junho corrente, em Helsínquia, na Finlândia, na reunião das 19ª Consultas Informais entre os Ministros dos Negócios Estrangeiros Africanos e Nórdicos, de 13 a 15 de Junho de 2022.


No encontro, os ministros dos negócios estrangeiros africanos e nórdicos debateram os seguintes temas: paz e segurança, sociedades sustentáveis, impacto das mudanças climáticas e cooperação entre países africanos e nórdicos em fóruns multilaterais.


A participação do Vice-Ministro nas Consultas Informais visa o reforço e consolidação das relações entre Moçambique e os países nórdicos, bem como com os países africanos membros do fórum e o aprofundamento do diálogo político construtivo.


Em Helsínquia, o Vice-Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação manteve encontros bilaterais com os homólogos de Suécia, Finlânvia e Noruega.
A reunião, dirigida pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros da Finlândia, Pekka Haavisto, estiveram presentes 25 governantes africanos e cinco nórdicos. (UCI)