Agri

Presidente da República na audiência que concedeu ao Vice Presidente do BotswanaPresidente da República na audiência que concedeu ao Vice Presidente do BotswanaAo ser recebido pelo Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, o Vice-Presidente do Botswana, Slumber Tsogwane, reafirmou o apoio do governo tswana á Moçambique no combate ao terrorismo. “Trouxemos apenas uma mensagem de saudação e de desejo de sucesso no combate ao terrorismo””.


Falando à imprensa, após a audiência que teve lugar na segunda-feira, dia 16 de Maio corrente, o Vice-Presidente Tsogwane agadeceu as boas relações de cooperação existentes entre Moçambique e Botswana, que partilham interesses comuns em muitas áreas, tais como a exploração do gás natural, a projectada constução da linha férea que liga os dois países e o tranaporte de energia eléctica.

 

No seu périplo pelo nosso país, o governante tswana visitou a província de Cabo Delgado, onde confraternizou com os soldados tswanas integrantes na Missão Militar da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral para Moçambique (SAMIM). (UCI)