Agri

Presidentes Fulipe Nyusi e o homólogo francês Emanuel MacronPresidentes Fulipe Nyusi e o homólogo francês Emanuel MacronO Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, manifetou o desejo de ver a cooperação Moçambique-França com “iniciativas de cooperação muito mais amplas e profundas”.


A vontade foi expressa na mensagem de felicitação que o Presidente Nyusi envoiu ao homólogo francês, Emanuel Macron, pela sua reeleição ao cargo de Presidente da República Francesa, na segunda-feira, dia 25 de Abril corrente.


“Tenho a elevada honra de endereçar as minhas mais calorosas felicitações pela vossa reeleição ao alto e prestigioso cargo de Presidente da República Francesa, como resultado da renovada confiança que o povo francês depositou na vossa capacidade de continuar a trazer resultados em prol do seu bem-estar social, prosperidade e progresso”, realça a mensagem.


O Chefe de Estado moçambicano reiterou a sua “disponibilidade e empenho para prosseguir com o trabalho bilateral em curso, com vista ao reforço, cada vez maior, dos laços de amizade, solidariedade e cooperação existentes entre as nossas duas Nações”. (UCI)