Agri

 À esquerda, o Embaixador recém nomeado Isac Massambi. À esquerda, o Embaixador recém nomeado Isac Massambi.

No uso das competências que lhe são conferidas pela alínea c) do artigo 161 da Constituição da República, o Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, nomeou, através do Despacho Presidencial, Isac Mamudo Massamby para o cargo de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Moçambique junto ao Estado de Qatar.

 

Promovido à categoria de embaixador em 2019, Massamby foi, até esta nomeação, director-adjunto da Direcção da Europa e América no Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, depois de ter ocupado a mesma função na Direcção para a Ásia e Oceânea.

 

Com larga experiência diplomática, ele serviu anteriormente nas missões diplomáticas de Moçambique na República Popular da China, Zimbabwe e Japão, como ministro-plenipotenciário, ministro conselheiro e primeiro secretário, respectivamente.

 

Natural da cidade de Inhambane, o Embaixador Isac Massamby, de 53 anos de idade, é licenciado em relações internacionais e diplomacia pelo Instituto Superior de Relações Internacionais de Maputo. (UCI)