Agri

Foto de arquivo do Presidente Filipe Nyusi e o homólogo do Zimbabwe, Emmerson Mnangagwa Foto de arquivo do Presidente Filipe Nyusi e o homólogo do Zimbabwe, Emmerson Mnangagwa O Presidente da República Filipe Jacinto Nyusi e o Presidente do Zimbabwe, Emerson Mnangagwa, discutiram sábado, em Harare, a situação do terrorismo em Cabo Delgado e decidiram a retoma das actividades da Comissão Mista de Cooperação, que não reune desde 2013.


Falando a jornalistas no término da visita de um dia a Harare, realizada sábado, dia 5 de Junho corrente, o Presidente Nyusi revelou que as conversações com o seu homólogo zimbabweano incidiram sobre questões de segurança, tais como terrorismo, criminalidade nas fronteiras e caça furtiva.


A questão da poluição dos rios e a degradação do meio ambiente foram assuntos também abordados no encontro, tendo o Presidente moçambicano vincado que há necessidade de capacitação contínua das comunidades sobre as técnicas de mineração artesenal, como via fundamental para o combate à poluição dos rios. (UCI)