Agri

Na imagem, vê-se o Embaixador Katupha no centro, na cerimónia de apresentação de Cartas Credenciais ao Presidente Russo, Vladimir PutinNa imagem, vê-se o Embaixador Katupha no centro, na cerimónia de apresentação de Cartas Credenciais ao Presidente Russo, Vladimir PutinEm cerimónia realizada no Kremlin, Moscovo, no dia 18 de Maio corrente, o Professor José Mateus Muària Katupha apresentou as cartas credenciais ao Presidente Vladimir Putin, que o acreditam como Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Moçambique na República Federativa da Rússia.
Ao receber as cartas credenciais do Embaixador moçambicano, o Presidente da República Federativa da Rússia classificou a República de Moçambique de “nosso parceiro testado pelo tempo no continente africano”.


“Nós temos interesse mútuos”, realçou o presidente russo, “em continuar a desenvolver contactos no domínio político e reforçar a cooperação em áreas, tais como energia e produção de hidrocarbonetos e fertilizantes químicos”.

 

Doutorado em linguística, o Professor José Mateus Katupha foi deputado, Ministro da Cultura, Juventude e Desportos, académico e empresário, antes da sua nomeação ao cargo de embaixador. (UCI)