Agri

A imagem ilustra o momento em que o Presidente Filipe Nyusi é recebido pelo Presidente Paul Kagame, ao chegar em RuandaA imagem ilustra o momento em que o Presidente Filipe Nyusi é recebido pelo Presidente Paul Kagame, ao chegar em RuandaO Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, deslocou-se à Kigali, capital do Ruanda, onde manteve consultas com o Presidente ruandês Paul Kagame.
“Tivemos uma discussão sobre a experiência do Ruanda no combate ao terrorismo e extremismo violento”, revelou o Presidente Nyusi. Explicou que “o Ruanda tem um papel importante na África Central, juntamente com as forças das Nações Unidas. Por isso quisemos perceber como tem sido a experiência”.


Na breve visita efectuada ao Ruanda, na quarta-feira, dia 28 de Abril corrente, os dois chefes de Estado também trocaram informações sobre processos de paz e a gestão da pandemia COVID-19. O presidente moçambicano aproveitou a ocasião para solicitar o apoio do Ruanda à candidatura de Moçambique a membro não permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas. UCI