Agri

O Governo da Indonésia concedeu ao Governo de Moçambique 2.160.000.000,00 (dois biliões e cento e sessenta mil Rupias) o equivalente a 150.000,00 USD (cento e cinquenta mil Dólares americanos), valor alocado para a compra de material hospitalar, medicamentos e outros produtos atenuantes dos efeitos do ciclone IDAI no centro do país.


De acordo com o comunicado emitido pela missão diplomática moçambicana em Djakarta, o Embaixador de Moçambique na Indonésia, Belmiro José Malate, e Luky Alfirman, Director Geral das Finanças, Orçamento e Gestão de Risco do governo indonésio assinaram, no passado dia 13 de Abril, o acordo de concessão desse donativo.

 

Esta ajuda, explicou, em mensagem virtual, a Ministra dos Negócios Estrangeiros da Indonésia, Retno L.P. Marsudi, enquadra-se na solidariedade forjada por um passado comum e da vontade do seu país reforçar os laços de cooperação.
A foto ilustra a cerimónia da assinatura do acordo. À esquerda, o Embaixador Malate e, à direita, o Director Alfirman. (UCI)