Agri

pm governo parceiros governacaopm governo parceiros governacaoO Primeiro Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, dirigiu, no seu gabinete de trabalho, um encontro de concertação com os parceiros de cooperação bilaterais e multilaterais, no âmbito do reforço das acções e mecanismos coordenados para a assistência em Cabo Delgado.

 

De acordo com o comunicado do gabinete do Primeiro Ministro, o encontro, ocorrido no dia 9 de Abril corrente, serviu ainda para harmonizar posições sobre a implementação do Plano de Acção de Assistência à província de Cabo Delgado, o qual preconiza o reforço da assistência humanitária e a criação de condições para a rápida normalização da vida da população e a retoma da actividade produtiva.


No referido plano de acção, o Governo privilegia uma abordagem que assegura que a assistência humanitária seja feita, em primazia, nos locais de origem dos deslocados, sempre que as condições de segurança estejam criadas. A filosofia é garantir que, a curto prazo, a população afectada possa de forma gradual e sustentável retomar a sua vida social e económica nos seus locais de origem. (UCI)