Agri

Ministra Verónica Macamo em video-conferência com seu homólogo de Cabo Verde, Rui Figueiredo SoaresMinistra Verónica Macamo em video-conferência com seu homólogo de Cabo Verde, Rui Figueiredo SoaresO apoio da Comunidade de Países da Língua Portuguesa (CPLP) na luta contra o terrorismo foi um dos temas da video-conferência entre a Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Nataniel Macamo Dlhovo, e o Ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades de Cabo Verde, Rui Alberto de Figueredo Soares, ocorrida nesta segunda-feira, dia 12 de Abril corrente.

 

De acordo com o Ministro cabo-verdiano, também Presidente em exercício do Conselho de Ministros da CPLP, esta organização comunitária coloca-se à disposição do governo moçambicano para aquilo que for necessário.


Durante a conversa virtual, a Ministra Macamo aproveitou a ocasião para partilhar informação sobre os últimos desenvolvimentos políticos em Moçambique, no quadro das recentes cimeiras da Troika e da Dupla Troika da SADC, recentemente realizadas em Maputo.
O estado da pandemia do coronavírus em Moçambique e em Cabo Verde foi também um dos assuntos que preencheu a troca de impressões.
Ambos reafirmaram a vontade de revitalizar e fortalecer as relações bilaterais de amizade e cooperação entre Moçambique e Cabo Verde. (UCI)