Agri

Ministra Verónica Macamo no encontro tête-à-tête com homólogo nipónico.Ministra Verónica Macamo no encontro tête-à-tête com homólogo nipónico.“Moçambique e Japão tem relações extraordenárias, diria mesmo excelentes, em vários campos, sendo a destacar que o Japão é um dos maiores parceiros de Moçambique” disse a Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Nataniel Macamo Dhlovo.


A Ministra Macamo teceu estes comentários nas conversações que manteve com o homólogo nipónico, Toshimitsu Motegi na sexta-feira, dia 11 de Dezembro corrente, em Maputo, tendo realçado que a visita do Ministro dos Negócios Estrangeiros do Japão a Moçambique vai catapultar as relações bilaterais.
Após as conversações oficiais, os governantes assinaram Troca de Notas, através dos quais o Japão vai finaciar a contrução da rede rural de abastecimento de água potável na província do Niassa, o fornecimento de material técnico aos Ministérios do Interior e da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural, bem como disponibilizar apoio em produtos alimentares e higiene aos deslocados da província de Cabo Delago. (UCI)