Agri

Ministra Verónica Macamo Dhlovo, procedendo a abertura do programa de Indução dos 3º Secretários da Carreira DiplomáticaMinistra Verónica Macamo Dhlovo, procedendo a abertura do programa de Indução dos 3º Secretários da Carreira Diplomática“O diplomata deve ter uma postura apropriada, digna de quem representa e transmite a imagem do país, sempre que está no exercício de funções dentro e fora do país”, defendeu a Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo Dhlovo, ao proceder a abertura do programa de Indução dos 3º Secretários da Carreira Diplomática, na sexta-feira, 11 de Setembro corrente, em Maputo.


A responsável pela pasra da diplomacia moçambicana afirmou, igualmente, que o diplomata deve ser um funcionário com grande sensibilidade para com os interesses nacionais e com habilidade para efectuar pesquisa e leitura da conjuntura nacional e internacional, bem como elaborar propostas de posicionamento do nosso país relativamente à dinâmica das relações internacionais.

 

A Ministra Dlhovo disse que o país atravessa um período difícil, devido a ocorrência de actos terroristas em Cabo - Delgado e de ataques na região centro do nosso país, a COVID-19 e a devastação causada pelos ciclones afectam negativamente na promoção do bem-estar dos moçambicanos. “Trata-se de uma fase que vai exigir de todos nós a aplicação de uma diplomacia assertiva na defesa dos interesses nacionais” acrescentou.
A Indução dos 3º Secretários da Carreira Diplomática decorre na cidade de Maputo até o dia 08 de Outubro do ano corrente. (UCI)