Agri

“Neste quadro, o Governo da República de Moçambique, tem a honra de anunciar o arranque do Mapeamento da Diáspora Moçambicana sob o Lema: “Quem somos e onde estamos no mundo” disse a Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Nataniel Macamo Dhlovo, ao proceder ao lançamento do Mapeamento e Criação de um Banco de Dados da Diáspora Moçambicana, na sexta-feira, dia 19 de Fevereiro do presente ano.


A Ministra Dlhovo convidou a todos moçambicanos residentes no exterior a se juntarem a esta iniciativa governamental, que tem como objectivo ter informação útil para criação de condições com vista ao envolvimento cada vez maior da diáspora no desenvolvimento de Moçambique, bem como na melhoria das condições do seu atendimento no que concerne as responsabilidades do Governo.

O Mapeamento dos moçambicanos na diáspora irá decorrer na sequência da aprovação pelo Conselho de Ministros das actividades do Governo para os primeiros 100 dias de Governação.

A actividade será operacionalizado pelas Missões Diplomáticas e Consulares de Moçambique acreditadas nas diversas capitais internacionais e nível central o mapeamento será coordenado e supervisionado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, através do Instituto Nacional para as Comunidades Moçambicanas no Exterior. (UCI)