Agri

O Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, José Pacheco, rubricou quatro convenções de financiamento destinados a programas nas áreas do Comércio, Biodiversidade, Agro-negócios e Transportes, com o Director-Geral para Cooperação Internacional e Desenvolvimento da Comissão Europeia, Stefano Manservisi.


Através dos instrumentos jurídicos rubricados na quinta-feira, dia 07 de Março corrente, em Maputo, foram disponibilizados duzentos e dezassete milhões de Euros, não reembolsáveis, que visam a promoção e facilitação do comércio, a gestão sustentável dos recursos naturais, a promoção da agricultura sustentável, do agro-negócio e a reabilitação de estradas rurais.


O Ministro Pacheco explicou que de um total de 217 milhões de Euros, 12 milhões de euros serão destinados ao domínio do comércio, 13 milhões à biodiversidade, 68 milhões ao agro-negócios, 124 milhões à reabilitação de estradas rurais.
Na ocasião, o Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação reafirmou o desejo do governo de Moçambique de ver cada vez mais reforçadas as nossas relações de amizade e de cooperação. (UCI)