Agri

O Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, José Pacheco, recebeu no domingo, dia 03 de Fevereiro corrente, a Ministra Britânica para África, no Ministério dos Negócios Estrangeiros e Assuntos da Commonwealth do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, Harriet Baldwin, que efectuou uma visita de trabalho à Moçambique, de três dias.

 

ministro ministra britanica para africa 2ministro ministra britanica para africa 2No encontro, o Ministro Pacheco e a Ministra Baldwin abordaram o fortalecimento da cooperação económica entre Moçambique e o Reino Unido, bem como a nível da Commonwealth. Os governantes trocaram, igualmente, impressões sobre a situação política e económica dos dois países.

Em Maputo, a Ministra britânica para África foi recebida, em auduência, pelo Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário e manteve encontro de trabalho com a Vice-Ministra da Juventude e Desportos, Flávia Azinheira. A governante britânica visitou também projectos com financiamento britânico nas áreas da agricultura, água e saneamento, educação, saúde, empoderamento de jovens e de raparigas nas províncias de Sofala e Manica. (UCI)