Agri

Ministro José Pacheco na  foto de família, na cerimónia de lançamento das celabrações do Dia de ÁfricaMinistro José Pacheco na foto de família, na cerimónia de lançamento das celabrações do Dia de África“É fundamental o nosso engajamento na luta contra a corrupção com vista a garantir um futuro próspero e replecto de oportunidades para as actuais e futuras gerações” disse o Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, José Pacheco, ao proceder o lançamentos das celebrações do Dia de África, na segunda-feira, dia 21 de Maio em curso, em Maputo.


Este ano, as comemorações que estão sendo marcadas pelo apelo ao combate a corrupção decorrem sob o lema “Vencer a Luta Contra a Corrupção: Uma Via Sustentável para a Transformação de África’’.


Na ocasião, o Ministro Pacheco afirmou que a decisão pelo tema surge do reconhecimento de que a corrupção é um fenómino que constitui um obstáculo para o desenvolvimento dos nossos países e para a implementação harmoniosa da agenda de desenvolvimento do nosso continente que se encontra sistematizada na Visão 2063.


Ministro José Pacheco a proceder ao lançamento das  celabrações do Dia de ÁfricaMinistro José Pacheco a proceder ao lançamento das celabrações do Dia de África“Estejamos cientes que ao combatermos a corrupção nas suas mais variadas facetas, garantimos a materialização dos objectivos plasmados na agenda 2063 da UA, bem como na contínua construção de uma África cada vez mais unida, próspera e pacífica na qual os seus cidadãos constituem uma voz activa face aos principais desafios da agenda global de desenvolvimento universal” acrescentou.


Segundo o responsável pela pasta da diplomacia moçambicana as celebrações e reflexões sobre o dia da União Africana são, dentre outras actividades, alvo de um debate promovido pelo Gabinete Central de Combate a Corrupção e vão culminar em Nacala, na Província de Nampula num acto a ser dirigido pelo Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi. (UCI)