Agri

Ministro Baloi concede audiência a Comissão de Defesa e Segurança da Federação da RússiaMinistro Baloi concede audiência a Comissão de Defesa e Segurança da Federação da RússiaO Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Oldemiro Baloi, concedeu audiência a uma delegação da Comissão de Defesa e Segurança do Conselho da Assembleia Federal da Federação da Rússia. Na ocasião, trocaram impressões sobre a situação política dos dois países e o panorama internacional.

No encontro, realizado na tarde de quarta-feira, dia 15 de Novembro corrente, em Maputo, as partes debateram mecanismos de fortalecer a cooperação a nível político e governamental, entre a República de Moçambique e a Federação Russa.


O Ministro Baloi reconheceu o excelente nível de relações políticas bilaterais e anunciou que os dois países vão realizar a Comissão Mista, no próximo ano. Revelou, igualmente, que a diplomacia económica tem primazia.


A delegação composta por seis membros, chefiada pelo Presidente da Comissão de Defesa e Segurança do Conselho da Assembleia Federal da Federação da Rússia, Viktor Bondarev, efectua uma visita de quatro dias ao país, de 13 a 16 de Novembro. (UCI)