Agri

Ministro dos Recursos Minerais e Energia, Pedro Couto Ministro dos Recursos Minerais e Energia, Pedro Couto O Ministro dos Recursos Minerais e Energia, Pedro Couto, vincou que os objectivos da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC) são a manutenção da paz, tranquilidade e segurança públicas, produção de mais comida e industrialização rumo à melhoria das condições de vida dos seus habitantes.


Discursando em Lichinga, Niassa, a 17 de Agosto corrente, por ocasião de celebração do Dia da SADC, o Ministro Couto realçou a importância da cooperação entre os países da SADC, num ambiente de paz.
O responsável moçambicano pelo pelouro energético disse também que a região austral possui diversos recursos naturais e está em condições de economicamente deixar de ser dependente e de importar de outras regiões longínquas.


Celebrado nos quinze países da SADC, a comemoração do 36º aniversário da organização em Moçambique iniciou no dia 10 de Agosto na capital da Província do Niassa, subordinada ao lema “Recursos Minerais para o Desenvolvimento Sustentável”.
As actividades comemorativas prosseguem até a realização da Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo da SADC, que tem lugar em Mbabane, Swazilândia, de 30 a 31 de Agosto do ano em curso.