Agri

Arlindo Chilundo, Governador da província do NiassaArlindo Chilundo, Governador da província do NiassaA Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC) está em festa. Arrancou a semana comemorativa desta organização regional, com cerimónia de lançamento realizada na quarta-feira, dia 10 de Agosto corrente, no distrito de Majune, sob direcção do Governador da província do Niassa, Arlindo Chilundo.

 

O acto central da celebração será no dia 17 de Agosto corrente, data comemorada anualmente, na cidade de Lichinga, a ser presidida pelo Ministro dos Recursos Minerais e Energia, Pedro Couto, sob o lema “recursos minerais para um desenvolvimento sustentável”.

 

Durante a semana comemorativa deste dia, coordenada pela Comissão Nacional da SADC, estão programadas diversas actividades como a realização de feiras, palestras, debates, entrevistas, plantio de árvores, actividades culturais e a outorga de prémios a três estudantes moçambicanos vencedores do concurso de redação das escolas secundárias da SADC.

 

Reunidos em Gaberone, Botswana, em Agosto de 1994, o Conselho de Ministros da organização regional consagrou o dia 17 de Agosto, dia da SADC.