Agri

Vice-ministra Nyeleti e Embaixador do Japão em Moçambique, Akira Mizutani no momento da assinaturaVice-ministra Nyeleti e Embaixador do Japão em Moçambique, Akira Mizutani no momento da assinaturaA Vice-Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Nyeleti Mondlane, formalizou com o Embaixador do Japão em Moçambique, Akira Mizutani , a disponibilização do donativo nipónico de cerca de 49 milhões de dólares, para a construção de treze pontes, na via que liga as províncias de Zambézia Niassa.


Para esse efeito, a governante moçambicana e o diplomata japonês rubricaram, na tarde de quarta-feira, dia 20 de Julho corrente, em nome dos governos de Moçambique e Japão, a Adenda de Troca de Notas e o Acordo de Donativo do Projecto de Construção das Pontes na Estrada Nacional que liga os distritos de Ile e Cuamba.

 

Formalização do donativoFormalização do donativoNum breve discurso de ocasião, a Vice-Ministra Mondlane afirmou que o financiamento nipónico vai contribuir para a melhoria das vias de acesso no corredor de Nacala e maior fluxo na circulação de pessoas e bens no país.
“Gostaria ainda de destacar que o programa de cooperação bilateral ora em curso, enquadra-se no acordo de nome ‘Amizade’ que foi firmado entre os dois governos em Janeiro de 2014, que pretende entre outros, apoiar Moçambique a desenvolver infra-estruturas que vão contribuir para o desnvolvimento sócio-económico do país” realçou. (UCI)