Agri

lancamento da cimeira negocios eua africa 2019O Primeiro - Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, lançou na sexta-feira, em Maputo, a XII Cimeira de Negócios EUA-África, um evento a ter lugar na capital moçambicana de 18 a 22 de Junho do corrente ano.

O Primeiro-Ministro disse que a escolha de Moçambique para acolher a Cimeira Estados Unidos da América-África demonstra a parceria cada vez mais forte existente entre o país e o conselho corporativo para África.

 

Do Rosário frisou que a cimeira constitui uma oportunidade para Moçambique promover a sua imagem como destino seguro e preferencial de investimento, bem como expor o seu potencial e estimular as parcerias público-privadas.


Na ocasião, o Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, José Pacheco, comprometeu-se a empenhar-se abnegadamente para que, uma vez mais, através desta Cimeira, o bom nome de Moçambique ecoe ainda mais alto no além fronteiras, contando para o efeito com a valiosa contribuição dos parceiros e da sempre presente liderança do nosso Governo de Moçambique. (UCI)