Agri

Ministra Verónica MacamoMinistra Verónica MacamoA Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo Dlhovo, felicitou António Guterres pela sua recente eleição ao segundo mandato do cargo de Secretário-Geral das Nações Unidas (ONU) e enalteceu o apoio da ONU à República de Moçambique.

Essas palavras de apreciação foram transmitidas ao Secretário Geral Guterres durante a audiência que este concedeu à governante moçambicana na manhã de terça-feira, dia 28 de Setembro corrente, no seu escritório em Nova Iorque.

 

Em entrevista à ONU News, a Ministra Macamo explicou que a eleição de Guterres constitui um orgulho para os países membros da Comunidade de Países da Língua Portuguesa (CPLP). Afirmou, por outro lado, que os agradecimentos à ONU derivam dos apoios que esta organização internacional tem concedido ao nosso país, no combate ao terrorismo, assistência humanitária de emergência e ao processo de desmobilização, desarmamento e reintegração (DDR).

 

No último dia da sua participação na 76ª Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, a Ministra Verónica Macamo reuniu-se com o Ministro dos Negócios Estrangeiros da República Àrabe Saharaui Democrática, Mohamed Salem Ould Salek, com quem passou em revista os laços de amizade e cooperação bilateral.

 

Na noite de quarta-feira, dia 29 de Setembro, a governante deixa Nova Iorque de regresso a Maputo, via Lisboa, a capital portuguesa, onde vai manter um encontro de cortesia com o Ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Augusto Santos Silva.

Com a devida vénia, colocamos a disposição que a entrevista da Ministra Macamo concedeu a ONU News. (UCI)