Agri

Ministra Verónica MacamoMinistra Verónica MacamoA Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Nataniel Macamo Dlhovo, reiterou o convite aos empresários americanos para investirem e fazer negócios em Moçambique.


Na reunião com os empresários da BCIU, que teve lugar esta sexta-feira, dia 24 de Setembro de 2021, em Nova Iorque, a Ministra Macamo encorajou o empresariado norte-americano a estabelecer parcerias com empresário moçambicanos, com os quais podem criar sinergias a até estabelcer “joint-ventures” . “Queremos encorajar-vos a visitar o país e avaliar in loco as oportunidades de que estamos a falar” acrescentou.


No encontro, a governante assegurou que “estamos diponíveis e dispostos a providenciar toda a assistência que necessitarem dentro dos parâmetros que a nossas leis permitem”, depois de informar que o ministério que dirige é a porta de entrada ao país.
A reunião serviu, igualmente, para a Ministra Verónica Macamo falar das oportunidades de investimento e negócios, tendo destacado que, para além da já conhecida área de petróleo e gás, o Governo moçambicano pretende atrair mais investimentos para as áreas vitais da economia, especificamente, agricultura, energia, turismo e infra-estruturas.


A Ministra Macamo garantiu que os empresários terão o total apoio dos governos moçambicano e americano, sempre que pretenderem realizar negócios em Moçambique, visto que áreas acima citadas estão todas incluídas no Memorando de Entendimento assinado entre os dois governos, na Cimeira de Negócios Estados Unidos e África, que representa o compromisso e a vontade bilateral de promover maior interacção económica dos dois países.(UCI)

 

pdf Notas de Intervenção de Sua Excelência Verónica Nataniel Macamo Dlhovo, Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, por ocasião do Encontro com Empresários do BCIU (152 KB)