Ministra Maria Manuela Lucas na foto família do encontro que manteve com diplomatas africanosA Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Maria Manuela dos Santos Lucas, manteve, de 19 a 21 de Janeiro corrente, um intenso e invulgar diálogo com um leque vasto do corpo diplomático acreditado em Moçambique, visando buscar apoios para salvar de centenas de milhar sitiados pelas cheias nas províncias de Maputo, Gaza e Sofala.
As prioridades prementes do Governo moçambicano são: salvar vidas, albergar e alimentar mais de seiscentos mil desabrigados, destacou a Ministra Lucas, em várias reuniões com grupos de corpo diplomático de África, Médio Oriente, Ásia, Europa, Américas e Nações Unidas.
O rol das prioridade inclui também a higiene e saúde, logística, água e saneamento, salientou a ministra, perante diplomatas e consules que manifestaram solidariedade e apoio inequívocos à Moçambique.
As imagens mostram a Ministra Maria Manuela Lucas com o corpo diplomático africano. (DCI)





Reinildo Mandava é, provavelmente, o moçambicano na diáspora mais famoso. Denonimado de “campeão francês pelo Lille“ pelo jornal O País, o Presidente
...