Agri

Ministra Maria Manuela Lucas ao receber o Enviado Especial do Govenro chinês Liu YuxiMinistra Maria Manuela Lucas ao receber o Enviado Especial do Govenro chinês Liu YuxiA Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Maria Manuela dos Santos Lucas, reafirmou o interesse de consolidar a parceria de cooperação com a República Popular da China, numa audiência que concedeu ao Representante Especial para assuntos Africanos do Governo chinês, Liu Yuxi, na tarde desta segunda-feira, dia 26 de Maio corrente, em Maputo.


No encontro, a Ministra Lucas e o Representante Especial Yuxi trocaram impressões sobre o incremento da cooperação bilateral nos domínios do comércio e empresariado. Congratularam-se pelas excelentes relações sino-moçambicanas, com um impacto visível no contínuo reforço do intercâmbio político, económico e social.

 

A Ministra Maria Manuela Lucas enalteceu o crescimento da cooperação político-diplomática consubstanciada pela troca de visitas de diferentes níveis, especialmente as presidenciais.


Reconheceu o contínuo apoio que a China tem prestado a Moçambique em diversos sectores, com destaque para as áreas de assistência humanitária, segurança alimentar e infraestruturas. Agradeceu, também, o apoio prestado para a materialização dos Plano dos Primeiros 100 dias de governação do Presidente da República, Daniel Francisco Chapo.
A audiência decorre no quadro da visita de três dias que o Representante Especial do Governo chinês efectua a Moçambique. (DCI)