Presidentes Filipe Nyusi e Ciryl RamaphosaO Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, assegurou ao Presidente sul africano, Ciryl Ramaphosa, que “estamos do vosso lado nestes momentos difíceis na história da África do Sul”, numa mensagem de condolências emitida pela morte de mais de 400 pessoas, causadas por chuvas intensas que devastaram a provínvia de Kwazulu- Natal.
“Neste momento e dor e desconforto, em nome do Povo, do Governo da República de Moçambique e no meu próprio, gostaria de endereçar as nossas sentidas condolências à Vossa Excelência, ao Governo e ao Povo da República da África do Sul”, sublinha o líder moçambicano. “A nossa solidariedade vai para as famílias directamente afectadas por esta tragédia sem paralelo”.
Na mensagem expedida na segunda-feira, dia 18 de Abril corrente, o Presidente Nyusi afirma estar confiante que “sob a vossa sábia liderança o Povo e o Governo da África do Sul continuarão a mostrar resiliência e a recuperar desta calamidade natural, e esperamos, sinceramente que encontrem o alento para superar a dor e o trauma causados pela tragédia”. (UCI)