Agri

Presidente Filipe Nyusi na imagem à esquerda ladeado pela Ministra Verónica Macamo e pelo Embaixador da Argentina em Moçambique e na imagem à direita ladeado pelo Embaixados dos Estados Unidos da América em MoçambiquePresidente Filipe Nyusi na imagem à esquerda ladeado pela Ministra Verónica Macamo e pelo Embaixador da Argentina em Moçambique e na imagem à direita ladeado pelo Embaixados dos Estados Unidos da América em MoçambiqueO Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, expressou satisfação pelo estado de relações de amizade e cooperação entre Moçambique e Estados Unidos da América e da República Argentina, durante a cerimónia de acreditação de novos embaixadores.


“A cerimónia de apresentação de cartas credenciais serviu para Sua Excelência Presidente Filipe Jacinto Nyusi transmitir aos novos embaixadores a satisfação do Governo de Moçambique pelo excelente estado das relações de amizade e cooperação existentes entre a República de Moçambique e os Estadods Unidos da América e a República Argentina”, revelou a Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Nataniel Macamo Dhlovo.

 

Na manhã de quarta-feira, dia 2 de Março corrente, em Maputo, o Presidente Nyusi recebeu as cartas credenciais do Embaixador dos Estados Unidos da América, Peter Hendrick Vrooman, e do Embaixador da República Argentina, Juan Jorge Martín Núñez.

 

O Chefe de Estado moçambicano “partilhou com ambos a situação política, económica e social prevalecente em Moçambique, particularmente os desafios concernentes à situação humanitária e de segurança”, afirmou a Ministra Macamo, em declaração à imprensa.

Na ocasião, disse a Ministra, O Presidente Nyusi “solicitou apoios americano e argentino à candidatura de Moçambique a membro não-permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas”.


Enalteceu também o apoio multiforme e valioso dos Estados Unidos da América e a apreciável contribuição da Argentina no desenvolvimento económico e social de Moçambique. (UCI)