Agri

Presidente Filipe Nyusi ladeado à esquerda pela Ministra Verónica Macamo e à direita pela Alta Comissária do Malawi em Moçambique Wezy Moyo após a apresentação das Cartas CredenciaisPresidente Filipe Nyusi ladeado à esquerda pela Ministra Verónica Macamo e à direita pela Alta Comissária do Malawi em Moçambique Wezy Moyo após a apresentação das Cartas CredenciaisO Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, exaltou o apoio manifestado por sete países à candidatura de Moçambique a Membro Não Permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas.


O Presidente Nyusi transmitiu o posicionamento aos sete novos chefes de missões diplomáticas que apresentaram as suas Cartas de Credenciais, que os acreditam como representantes dos seus países na República de Moçambique, na mannhã de quinta-feira, dia 20 de Janeiro corrente.

 

Em declarações à imprensa, após a cerimónia de acreditação, a Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Nataniel Macamo Dlhovo, informou que o Presidente da República “reiterou o pedido e agradeceu o apoio manifestado por aqueles países à candidatura de Moçambique ao assento de Membro Não Permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas”.


A Ministra Macamo afirmou, na ocasião, que o Presidente Nyusi expressou, nos encontros, a vontade do Governo de desenvolver e fortalecer os laços de amizade e cooperação existentes entre Moçambique e àqueles países.


Em evento realizado em Maputo, apresentaram as Cartas credenciais a Alta Comissária do Malawi, Wezi Moyo e os embaixadores do Egipto, Walid Elmeligy; de Timor Leste, Francisco Branco; do Congo, Constant-Serge Bouda; do Reino da Arábia Saudita, Fahd Aleisa; do Vietname, Pham Hoang Kim; e da Coreia, Choi Won Sok. (UCI)