Agri

OIM reitera apoio humanitário aos deslocados de Cabo DelgadoOIM reitera apoio humanitário aos deslocados de Cabo DelgadoA Organização Internacional das Migrações (OIM) reitera o seu compromisso em continuar a prestar assistência humanitária aos deslocados dos ataques terroristas na província de Cabo Delgado. A pretensão foi transmitida pelo Director-Geral da OIM, António Vitorino, ao ser recebido em audiência em Maputo pelo Vice-Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Manuel Gonçalves, na manhá de segunda-feira, dia 16 de Agosto corrente.

 

Explicou que “desta vez, as minhas preocupações estão centradas na situação da província de Cabo Delgado por causa dos ataques terroristas. Por isso, a OIM veio a Moçambique para ouvir quais são as prioridades do governo e das populações afectadas para vermos em que medida podemos melhorar a assistência humanitária para os deslocados”.

 

Neste momento, especificou, a principal responsabilidade da OIM é organizar alojamento e gerir os campos de deslocados que existem em Cabo delgado, bem como garantir, em colaboração com o Programa Mundial de Alimentação (PMA), o acesso à alimentação e produtos de higiene necessários para a vida quotidiana dos deslocados.(UCI)