Presidente Nyusi na audiência que Concedeu ao Director Executivo da PMADepois de ser recebido em audiência pelo Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, na segunda-feira, 14 de Junho corrente, o Subsecretário Geral das Nações Unidas e Director Executivo do Programa Mundial para Alimentos (PMA), David Beasley, afirmou que pretende trabalhar com o Governo para maximizar os benefícios e a assistência para toda a população.
"A nossa ideia é de continuar nesse caminho porque Moçambique é um país que tem sido atingido fortemente por vários tipos de choques. Muitos países do mundo têm sido atingidos por três principais causas, tais como a insurgência, conflitos, as mudanças climáticas e agora a Covid-19. A nossa ideia é trabalhar com o Governo para maximizar os benefícios e a assistência para toda a população contra este tipo de ameaças e choques”, sustentou Beasley.
Na mesma tarde, o Director Executivo da PMA foi recebido pela Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Nataniel Macamo Dlhovo. O encontros decorreram no quadro da visita que o Subsecretário Geral das Nações Unidas efectuou a Moçambique de 14 a 17 de Junho. (UCI)