Agri

Presidente Nyusi na audiência que Concedeu ao Director Executivo da PMAPresidente Nyusi na audiência que Concedeu ao Director Executivo da PMADepois de ser recebido em audiência pelo Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, na segunda-feira, 14 de Junho corrente, o Subsecretário Geral das Nações Unidas e Director Executivo do Programa Mundial para Alimentos (PMA), David Beasley, afirmou que pretende trabalhar com o Governo para maximizar os benefícios e a assistência para toda a população.


"A nossa ideia é de continuar nesse caminho porque Moçambique é um país que tem sido atingido fortemente por vários tipos de choques. Muitos países do mundo têm sido atingidos por três principais causas, tais como a insurgência, conflitos, as mudanças climáticas e agora a Covid-19. A nossa ideia é trabalhar com o Governo para maximizar os benefícios e a assistência para toda a população contra este tipo de ameaças e choques”, sustentou Beasley.


Na mesma tarde, o Director Executivo da PMA foi recebido pela Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Nataniel Macamo Dlhovo. O encontros decorreram no quadro da visita que o Subsecretário Geral das Nações Unidas efectuou a Moçambique de 14 a 17 de Junho. (UCI)