Agri

Ministra Verónica Macamo ao proceder ao lançamento da segunda edição da Conferência Crescendo AzulMinistra Verónica Macamo ao proceder ao lançamento da segunda edição da Conferência Crescendo AzulA Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Nataniel Macamo Dlhovo, procedeu ao lançamento da segunda edição da Conferência “Crescendo Azul”, que irá realizar-se nos dias 18 e 19 de Novembro do ano em curso, na cidade de Vilankulo, sob o lema “Investir na saúde do Oceano, é investir no futuro do Planeta”.


Ao proceder ao lançamento da segunda edição da conferência, na tarde de terça-feira, dia 08 de Junho corrente, em Maputo, a Ministra Macamo considerou a ‘Crescendo Azul’ como “a materialização da Política e Estratégia do Mar, na esteira do Programa Quinquenal do Governo e também alinhado com a Agenda 2030 das Nações Unidas, sobre os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável”.


Realçou que para o sucesso da conferência “conta com a inestimável e sempre prestável colaboração dos nossos parceiros de cooperação, a quem desde já endereçamos o convite para que se juntem a esta causa comum”. A governante moçambicana convidou todos a fazerem da segunda edição da conferência uma oportunidade de troca de experiências e captação do conhecimento.


Estiveram presentes na cerimónia de lançamento da segunda edição da “Crescendo Azul”, a Ministra do Mar, Águas Interiores e Pescas e anfitriã do evento, Augusta Maíta, e o Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Maputo, Eneas Comiche. (UCI)