Agri

nomeado director inacenomeado director inaceA Vice-Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Nyeleti Mondlane, exprimiu o desejo de que o recém-nomeado director do Instituto Nacional para as Comunidades Moçambicanas no Exterior (INACE) traga um novo ímpeto para a instituição.

 

Ao conferir posse ao Embaixador Junqueiro João da Graça Manhique ao cargo de director do instituto, a Vice-Ministra destacou a importância do INACE na assistência do Governo de Moçambique à diáspora moçambicana.

O Embaixador Manhique tomou posse na manhã de sexta-feira, dia 8 de Julho corrente, depois de ter sido nomeado director do INACE pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Oldemiro Baloi.

 

Embaixador de carreira, Junqueiro Manhique foi Alto-Comissário de Moçambique no Reino da Swazilândia, Cônsul-Geral em Joanesburgo e primeiro-secretário na Embaixada moçambicana nos Estados Unidos da América. Exerceu também as funções de Director Adjunto da Direcção de Assuntos Jurídicos e Consulares no Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação.

Subordinada ao Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, o Instituto Nacional para as Comunidades Moçambicanas no Exterior é uma instituição pública dotada de autonomia administrativa, atribuída, desde a sua criação, a missão principal de promover o apoio às comunidades moçambicanas na diáspora.

Na imagem, a Vice-Ministra Nyeleti Mondlane felicita o Embaixador Junqueiro Manhique, após conferir-lhe posse. (UCI)