Agri

Vice-ministra Nyeleti Mondlane em audiência com o Vice-Ministro russo dos Negócios Estrangeiros, Mikhail BogdanovVice-ministra Nyeleti Mondlane em audiência com o Vice-Ministro russo dos Negócios Estrangeiros, Mikhail BogdanovA Vice-Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Nyeleti Mondlane, avaliou as relações de amizade e cooperação bilateral entre a República de Moçambique e a Federação da Rússia na audiência que manteve em Moscovo com o Vice-Ministro russo dos Negócios Estrangeiros, Mikhail Bogdanov, no dia 26 de Maio corrente.


O encontro realizou-se no decurso da visita de trabalho que a Vice-Ministra Mondlane efectuou à capital russa, no término do seu périplo por três países da Europa, nomeadamente Itália, Bielorrússia e Rússia. Nesse âmbito, a governante moçambicana reuniu-se também com os embaixadores dos países da SADC acreditados na Federação Russa.
Refira-se que Moçambique e a Federação da Rússia realizam consultas políticas regulares, tendo o Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Oldemiro Baloi, visitado Moscovo com esse propósito em 2014. (UCI)