Agri

Vice Ministro Manuel Gonçalves na audiência que concedeu ao Ministro de Estado dos Negócios Estrangeiros do Japão Yamada KenjiVice Ministro Manuel Gonçalves na audiência que concedeu ao Ministro de Estado dos Negócios Estrangeiros do Japão Yamada KenjiO Vice-Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Manuel José Gonçalves, concedeu uma audiência de trabalho ao Ministro de Estado dos Negócios Estrangeiros do Japão, Yamada Kenji, ocorrida na manhã de quarta-feira, dia 3 de Maio corrente, em Maputo, no Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação.

 

Ao avaliar o estado de relações moçambicana-nipônicas, o Vice-Ministro Gonçalves declarou que a cooperação bilateral entre a República de Moçambique e o Japão está no bom caminho.

Neste âmbito, os dois governantes manifestaram satisfação pela evolução positiva da cooperação entre os dois países, nos domínios político-diplomático, de investimento, infraestruturas, desenvolvimento socioeconómico, relação público-privada, intercâmbio empresarial e assistência humanitária.

 

O Ministro de Estado dos Negócios Estrangeiros japonês, Yamada Kenji, chefia uma numerosa delegação empresarial nipônica de visita ao nosso país, denominada de Missão Público Privada Japonesa para a Promoção do Comércio em Moçambique.

O Vice-Ministro Gonçalves fez-se acompanhar ao encontro pelo Embaixador de Moçambique no Japão, José Morais, e o Director da Direcção da Ásia e Oceânia no Ministério dos Negócios Estrangeiros, José Matsinhe. (UCI)