Agri

À esquerdao Embaixador de Moçambique na Turquia Santos Álvaro e à direita o Embaixador de Moçambique na Espanha Eugénio Agostinho LangaÀ esquerdao Embaixador de Moçambique na Turquia Santos Álvaro e à direita o Embaixador de Moçambique na Espanha Eugénio Agostinho LangaO Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, nomeou, através de despachos presidenciais separados, Santos Álvaro para o cargo de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Moçambique na Turquia e Eugénio Agostinho Langa para o cargo de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Moçambique na Espanha.


Embaixador de careira, Santos Álvaro vai exercer a função com residência em Roma, onde actualmente chefia a Missão Diplomática de Moçambique na República Italiana. No passado, foi Embaixador de Moçambique em Angola.


Até a sua nomeação, Agostinho Langa ocupava o cargo de Cônsul de Moçambique em Nelsprit, na África do Sul. Anteriormente, ocupou o porto de Director-Adjunto de Administração e Finanças, no Ministérios dos Negócios Estangeiros e Cooperação. (UCI)