Agri

Ministra Verónica Macamo a presidir o Debate Aberto de Alto Nível no Conselho de Segurança das Nações Unidas, em Nova IorqueMinistra Verónica Macamo a presidir o Debate Aberto de Alto Nível no Conselho de Segurança das Nações Unidas, em Nova IorqueA Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Nataniel Macamo Dlhovo, defendeu que “devemos proteger e usar a capacidade e a sensibilidade da mulher para a resolução de conflitos e a manutenção da paz no nosso planeta”.


Discursando na terça-feira, dia 07 de Março corrente, em Nova Iorque, nos Estados Unidos de América, no Debate Aberto de Alto Nível no Conselho de Segurança das Nações Unidas, a Ministra Macamo reafirmou compromisso de prosseguir com esforços no sentido de assegurar um maior envolvimento da mulher na prevenção, gestão e resolução de conflitos, bem como na manutenção da paz e segurança internacionais.

 

Para a Ministra Verónica Macamo, não há dúvidas que “envolvendo mais mulheres na agenda de construção e manutenção da paz nos nossos países, lograremos sucessos”.
O Debate Aberto de Alto Nivel, que decorreu sob o tema “Mulheres, Paz e Segurança: Rumo ao 23º Aniversário da Resolução 1325” foi presidido pela Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, visto que Moçambique assume a presidência daquele importante órgão das Nações Unidas para o mês de Março.


Com a devida vénia, colocamos a disposição do estimado leitor o discurso acima referido:  pdf Intervenção de S. Excelência Ministra Verónica Macamo Dlhovo no Debate Aberto de Alto Nível sobre o tema: Mulheres, Paz E Segurança, Rumo Ao 25º Aniversário Da Resolução 1325 do Conselho de Segurança das Nações Unidas (278 KB)