Agri

Embaixador Raul Domingos ao apresentar as Cartas ao Papa Francisco na Santa SéEmbaixador Raul Domingos ao apresentar as Cartas ao Papa Francisco na Santa SéO Embaixador de Moçambique na Santa Sé, Raul Domingos, enalteceu o papel e a contribuição da Igreja Católica em Moçambique na busca, construção e consolidação da paz efectiva, bem como apoio ao desenvolvimento social através das intervenções em várias áreas tais como educação, saúde e assistência humanitária.


Ao apresentar as Cartas Credenciais que o acreditam como Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Moçambique na Santa Sé, na segunda-feira, dia 06 de Março corrente, à Sua Santidade Papa Francisco, o Embaixador Raul Domingos considerou que a indicação de um Embaixador residente é um sinal positivo e visa catapultar as relações entre os dois Estados. Refira-se que é o primeiro Embaixador de Moçambique residente na cidade do vaticano.
Na ocasião, abordaram, também, a situação segurança no Norte de Moçambique, os efeitos das mudanças climáticas e o processo de DDR. (UCI)