Agri

Vice Ministro Manuel Gonçalves na assinatura da convenção de financiamentos com a Vice Presidente da Comissão Europeia Dubravka ŠuicaVice Ministro Manuel Gonçalves na assinatura da convenção de financiamentos com a Vice Presidente da Comissão Europeia Dubravka ŠuicaO Vice-Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Manuel José Gonçalves, viabilizou a disponibilização de 148,2 milhões de euros, com a assinatura de seis seis Convenções de Financiamento com a Comissão Europeia, que vão custear a implementação de projectos em seis sectores em Moçambique, nomedamente, apoio a reforma da educação, fortalecimento do sector da cultura, acesso à água e saneamento, energia, apoio à digitalização e resiliência para o norte de Moçambique.


Discursando no evento, o Vice-Ministro Gonçalves considerou que “este acto é um testemunho claro das excelentes relações de amizade e de cooperação existentes entre a República de Moçambique e a União Europeia nas várias áreas. A materialização destes seis acordos vai estar em linha com a implementação da agenda de desenvolvimento do nosso Governo”.


Assinaram as convenções de financiamento, na segunda-feira, dia 31 de Outubro último, o Vice-ministro Manuel Gonçalves e a Vice-Presidente da Comissão Europeia para Democracia e Demografia, Dubravka Šuica. (UCI)