Agri

Ministra Verónica Macamo conversa com a Chefe da Delegação do Parlamento Nathalie Loiseau que visitou MoçambiqueMinistra Verónica Macamo conversa com a Chefe da Delegação do Parlamento Nathalie Loiseau que visitou MoçambiqueA Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooepração, Verónica Nataniel Macamo Dlhovo, enelteceu o apoio do Parlamento Europeu no combate ao terrorismo em Moçambique, na audiência que concedeu à delegação de eurodeputados na tarde de terça-feira, dia 20 de Setembro corrente.


No encontro, a Ministra Macamo exaltou as excelentes relações de cooperação existentes entre Moçambique e a União Europeia, tendo qualificado como um parceiro de cooperação estratégico no apoio aos processos de desenvolvimento.

 

A delegação do Parlamento Europeu que efectuou uma visita de três dias ao país foi chefiada pela Presidente da Subcomissão de Defesa e Segurança, Nathalie Loiseau. Além da cidade de Maputo, o eurodeputados visitaram também a província de Manica, assim como mativeram encontros com a Presidente da Assembleia da República, Esperança Bias, e com o Ministro da Defesa Nacional, Cristovão Chume. (UCI)