Agri

Ministra Verónica Macamo e o Embaixador da República Popular da China em Moçambique no momento da assinatura de acordos de cooperação bilateralMinistra Verónica Macamo e o Embaixador da República Popular da China em Moçambique no momento da assinatura de acordos de cooperação bilateralA Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Nataniel Macamo Dlhovo, considerou que a assinatura de três instrumentos jurídicos de cooperação entre a República de Moçambique e a República Popular da China “é mais um símbolo inequívoco da nossa profunda amizade, solidariedade e cooperação forjados desde os tempos da luta de libertação nacional”.


A Ministra Verónica Macamo agradeceu pelo apoio e realçou que a China é um país amigo que tem estado ao lado de Moçambique, dando a sua contribuição nos esforços rumo ao desenvolvimento sustentável do nosso país.


A assinatura dos acordos vai viabilizar o desembolso de 14 milhões de dólares para implementação de projectos a serem acordados pelos dois governos e de um apoio em 95 toneladas de farinha de trigo para Moçambique.


Nesta cerimónia, ocorrida na terça-feira, dia 13 de Setembro em curso, a Ministra Macamo e o Embaixador da República Popular da China em Moçambique, Wang Hejum, rubricaram o Acordo sobre a Cooperação Económica e Técnica, Protocolo relativo ao Perdão Parcial da Dívida de Moçambique para com a República Popular da China e o certificado de entrega de produtos alimentares para assistência humanitária. (UCI)